A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

28/04/2011 18:45

Médica psiquiátrica faz palestra nesta sexta-feira sobre bullying

Nadyenka Castro

Evento será na Santa Casa

A médica psiquiátrica infantil, especialista em esquizofrenia, Dr. Ana Cristina Golsalves, de Cuiabá, Mato Grosso, profere nesta sexta-feira, na Santa Casa de Campo Grande, palestra sobre bullying.

O evento será realizado no auditório do hospital e, de acordo com a assessoria de imprensa do nosocômio, espera receber mais de 250 participantes.

A palestra é para pais, crianças e demais interessados no assunto, tem entrada franca, e é promovida pelo Serviço de Psiquiatria da Santa Casa.

A médica vai tirar dúvidas, responder perguntas e explicar o tema, abordando as maneiras de se prevenir das agressões, como reagir a elas, casos de superação e como lidar com essas questões diariamente.

Bullying são atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo ou grupo incapaz de se defender.

Durante dois dias, Ana Cristina vai atender os residentes da Santa Casa de Campo Grande, com aulas, durante a manhã e tarde de sexta-feira e no sábado (30), pela manhã, avalia Estudo de Casos Clínicos, dos residentes.

O evento que dará certificação aos que comprovarem participação também é realizado pela Fundação Centro de Estudos da Santa Casa “Dr. William Maksoud”, com o apoio da Educação Continuada da Santa Casa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions