A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

25/02/2011 12:50

Médico é punido com censura pública pelo CRM/MS

Aline dos Santos

O médico Norberto Magno Santiago foi alvo de censura pública do CRM/MS (Conselho Regional de Medicina). Conforme o edital de punição, o processo ético-profissional data de 2006 e a decisão foi em outubro do ano passado.

O médico foi punido por infração a seis artigos do Conselho de Ética, dentre eles o mais grave foi permitir quer pessoas sem formação realize atos exclusivos da profissão médica. A advertência púbica não impede que o profissional punido exerça a medicina. O CRM não forneceu detalhes sobre o que motivou a punição contra o médico.

Em 2005, Norberto Magno Santiago foi denunciado pelo MPE (Ministério Público Estadual) por prática de exercício ilegal da medicina e cobrança de valores indevidos a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Em 2004, mesmo sem estar presente no hospital Hospital Idimaque Paes Ferreira, o médico repassou,via telefone, procedimentos para a medicação de um paciente, que foi a óbito.



Parabéns ao MPE e ao CRM pela punição publica, não esquecendo de forma alguma da Auditoria Estadual de Serviços de Saúde - CECAA pela apuração e o encaminhamento feito às autoridades competentes para esse fim. Bom saber que podemos contar com a independência e a lisura desses profissionais.
 
Antonio Carlos da Silva em 25/02/2011 04:58:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions