A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

27/04/2012 09:15

Megaoperação apreende armas, drogas e faz prisões em Ponta Porã

Aline dos Santos

Os alvos dos mandados de busca e apreensão foram bocas-de-fumo

A operação “Fronteira Unida II”, realizada nesta sexta-feira, já realizou prisões e apreendeu armas, drogas e veículos em Ponta Porã, que faz limite com o Paraguai.

De acordo com o delegado Clemir Vieira, já são 15 presos. “Agora, vamos analisar a situação de cada um”, afirma. Será verificado se eles têm relação com tráfico e facções criminosas . Os alvos dos mandados de busca e apreensão foram bocas-de-fumo. Os presos foram distribuídos entre a primeira e a segunda delegacia de Ponta Porã.

Dentre as apreensões, chama a atenção uma pistola 9 milímetros Jericho, de origem israelense. “A arma não é comum. É de uso restrito e se diferencia pela resistência e eficiência”, explica o delegado. Dentre os veículos, foi aprendida uma Cherokee.

Conforme o coronel da PM (Polícia Militar), Valter Godoy, já foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Ponta Porã. A operação também é realizada em Corumbá, na fronteira com a Bolívia. A operação “Fronteira Unida I” foi realizada em dezembro do ano passado.

A operação reúne órgãos de segurança das forças federais, estaduais e municipais. Equipes da Marinha, Polícia Militar, Exército, Polícia Rodoviária Federal, DOF, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Receita Federal e Polícia Federal que estão distribuídos em pontos estratégicos da região.

A ação é a segunda de uma série de operações previstas pelo GGI-F (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira) para serem realizadas no Estado. Os policiais combatem, principalmente, tráfico de drogas, contrabando e descaminho.

Megaoperação policial combate tráfico em Ponta Porã e Corumbá
A operação “Fronteira Unida II” foi deflagrada nesta sexta-feira. O alvo é toda a região de fronteira, com ações específicas em Ponta Porã, que faz l...
Após premiar aposta única no sábado, Mega-Sena de amanhã vale R$ 2,5 milhões
Depois de premiar uma aposta de Marabá no Pará no último sorteio de sábado (13) a rodada da Mega-Sena desta quarta-feira (17) pode pagar R$ 2,5 milhõ...
Em quatro dias, polícia apreende mais de 5 toneladas de drogas
Em quatro dias a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreendeu mais de cinco toneladas de drogas e prendeu 46 foragidos da justiça em todo o Estado...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions