A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

10/06/2014 10:33

Megaoperação apreende só 1,7 mil kg de drogas e prende 30 pessoas

Filipe Prado
A operação contou até com helicóptero, mas apreendeu somente 1,7 T de maconha (Foto: Joelma Belchior)A operação contou até com helicóptero, mas apreendeu somente 1,7 T de maconha (Foto: Joelma Belchior)

A megaoperação “Fronteira Unida: Copa do Mundo”, que percorreu 1.500 quilômetros de fronteira do Estado, contou com 250 polícias, um helicóptero e cães farejadores do Batalhão de Choque, apreendeu somente 1,7 toneladas de maconha, prendeu 30 pessoas e 13 armas. A mobilização ocorreu nos dias 5 e 6 deste mês. 

Durante a operação, conforme o GGI-FRON (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira), foram abordadas 1,041 mil pessoas, sendo que 11 foram presas em flagrante e 19 detidas. Dos 2,297 veículos e 60 embarcações fiscalizados, sendo que 55 foram apreendidos.

Na operação também foram apreendidos 1,7 toneladas de maconha, 1,5 kg de haxixe e 300 gramas de outros entorpecentes. Doze espingardas, um revólver e uma arma branca também foram encontrados.

De acordo com o secretário executivo da GGI-FRON, coronel Mario José Martins Ferreira, os números pequenos, para uma megaoperação, foram ocasionados pelo vazamento de informações, porém a sensação de segurança que a população dos municípios atingidos sentiram, anula os números.

 

Mais de 1 mil pessoas e 2 mil carros foram abordados (Foto: Joelma Belchior)Mais de 1 mil pessoas e 2 mil carros foram abordados (Foto: Joelma Belchior)

“A operação foi positiva pela prevenção realizada. E nós efetivamos na sensação de segurança. A população fica tranquila e feliz, pois veem que estamos trabalhando”, comentou o coronel.

Somente este ano, em Mato Grosso do Sul, foram apreendidos mais de 27,35 mil quilos de maconha, porém os números não foram agregados a nenhuma operação no Estado.

As Forças Armadas, PRF (Polícia Rodoviária Federal), PRE (Polícia Rodoviária Estadual), PMA (Polícia Militar Ambiental), Polícia Civil, PM (Polícia Mílitar), Corpo de Bombeiros, a Secretária de Fazenda, Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Detran (Departamento de Trânsito) também participam da operação.

A“Fronteira Unida: Copa do Mundo” objetivou na prevenção e redução da criminalidade na faixa de fronteira, além de conter o tráfico na véspera do início da Copa do Mundo. A operação a região de Coronel Sapucaia, Amambai, Laguna Carapã, Carapó, Paranhos, entre outras cidades.

Começa na segunda-feira prazo para alunos da UEMS fazerem rematrícula
Quem já é aluno da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem prazo de segunda-feira, 22 de janeiro, até a 3 de fevereiro para confirmar ...
Capes recebe até esta sexta-feira inscrições a 400 bolsas de estudo
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe até amanhã (19) inscrições para programas no exterior. São 400 vagas dis...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions