A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/02/2011 09:51

Melhores alunos da rede estadual em 2010 serão premiados com notebooks

Fabiano Arruda

Como parte do programa Educação para o Sucesso, referente a 2010, o governo do Estado inicia nesta semana a entrega de 4,8 mil notebooks para os melhores alunos de cada ano da rede estadual.

Só em Campo Grande, serão entregues 1,3 mil aparelhos, segundo informações do governo.

Em Amambai serão entregues 222 computadores portáteis, que beneficiarão estudantes de outras cidades, como Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranhos e Sete Quedas.

Em nova Andradina, serão entregues 301 notebooks, que serão levados aos municípios de Anaurilândia, Batayporã, Taquarussu, Angélica, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul.

Em Naviraí, serão 296 portáteis, divididos ainda às cidades de Itaquiraí, Jutí, Eldorado, Iguatemi, Japorã e Mundo Novo.

Para Corumbá e Ladário, são 214 notebooks. Já em Aquidauana, 314 aparelhos serão entregues e, desse número, estudantes de Anastácio, Dois Irmãos, Bodoquena e Miranda serão contemplados.

Na região do Bolsão, serão 258 portáteis em Três Lagoas e 313 em Paranaíba, enquanto para Ponta Porã, Antonio João e Laguna Carapã, são 238 notebooks.

Já para a região de Dourados, o governo do Estado entrega 857 notebooks, que contemplam alunos de Deodápolis, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Jateí, Vicentina, Caarapó, Douradina, Itaporã, Maracajú e Rio Brilhante.

Em Jardim são 236 portáteis e, em Coxim, 278, que beneficiarão alunos de Alcinópolis, Pedro Gomes, Rio Verde, Sonora, Bandeirantes, Camapuã e São Gabriel do Oeste.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Parabéééééns............ ! ! !

Ótima iniciativa do Governo do Estado de MS ;D

Todos nos sabemos que só, com uma educação de qualidade, nós poderemos continuar este desenvolvimento..

Muto legal mesmo a inicíativa... Continuem assim ¬¬´



 
Gabriel Almeida Henrique em 09/05/2011 07:24:20
gostaria tanto que a minha filha ganhasse um notebook.Ela estuda na escola Adam do bairro Campo Belo e esta´cursando o 1 ano do ensino Medio. Por favor prefeito Nelsinhoque o senhor venha a ver este meu clamor e me atenda e faça realizar este sonho da minha filha,pois nao temos condiçoes para comprar.Ela se chama Jessica Sousa Silva e tem 14 anos. Desde ja´agradeço
 
Eliete Sousa Silva em 18/02/2011 03:42:29
boa noite ..
aqui é um aluno da rede estadual de ensino de rio brilhante-ms , gostaria de dar os parabéns ao governo do estado ....
que continua sempre assim , e pra ficar melhor a educação os alunos do eja tinha que ter um notebook por aluno pra poder estudar melhor as materias ....
o governo do estado do mato grosso do sul tá de nota 1.000
 
rogério resende ribeiro em 08/02/2011 11:22:59
Parabéns ao Governo do Estado pela iniciativa!!! Somente com investimento em educação é que construiremos um futuro promissor.
 
Gilberto Ramos em 06/02/2011 01:39:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions