A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/08/2010 13:47

Membro de bando que roubava malotes é trazido para MS

Redação

A Polícia Civil conclui nesta quinta-feira a transferência de Elizeu da Silva Maldonado, um dos envolvidos no assalto ao Fort Atacadista, localizado no Shopping Norte/Sul, no dia 10 de maio. A viagem para trazer Eliseu durou três dias e foi realizada por policiais da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos).

Elizeu faz parte do bando especializado em assaltos, e cometeram crimes contra o Shopping e o Prática do bairro Aero Rancho. Ele foi preso em Caratinga (MG) no dia 16 de julho.

A Polícia já havia prendido os outros integrantes da quadrilha: Paulo Fernandes de Menezes, Tiago Vinicius Vieira, Rui Rodrigues Rocha Santana e João Henrique Rodrigues da Costa Jordão.

De acordo com o delegado da Derf, Fábio Peró, que participou da viagem de transferência, Elizeu será ouvido para verificar se participou de outros assaltos praticados pelo bando.

"A participação no roubo ao Fort Atacadista já está relatada e foi encaminhada ao Judiciário. Vamos ouvi-lo para saber se ele participou de outros crimes", explica Peró.

O processo de transferência de Elizeu demorou mais de 30 dias, pois a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) da Polícia Militar havia colaborado na investigação que localizou o ladrão em Minas Gerais.

Contudo, uma resolução da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) determina que apenas a Polícia Civil pode realizar transferência de presos. Elizeu responde processos por porte ilegal de arma e tentativa de estelionato.

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions