A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/08/2013 08:46

Menino Filipe mobiliza americanos em busca de um doador de medula óssea

Filipe mobiliza americanos em busca de um doador de medula óssea

Viviane Oliveira
Além do fígado, que será doado pelo pai, Filipe precisa de doação de medula óssea. (Foto: reprodução/Facebook)Além do fígado, que será doado pelo pai, Filipe precisa de doação de medula óssea. (Foto: reprodução/Facebook)
Família foi divulgar a campanha, que será neste fim de semana, em um canal de televisão americana. (Foto: reprodução/Facebook)Família foi divulgar a campanha, que será neste fim de semana, em um canal de televisão americana. (Foto: reprodução/Facebook)

O menino Filipe Wolff, 4 anos, que há 1ano e 8 meses saiu de Campo Grande para fazer tratamento de uma doença rara nos Estados Unidos, agora, mobiliza os americanos para conseguir um doador de medula óssea, pois na família não foi encontrado nenhum doador compatível. 

Filipe está com a família em Boston, nos Estados Unidos, para o tratamento de uma doença rara, a histiocitose de células Langer Hans (com manifestações semelhantes ao câncer).

Para um site americano, a mãe do garoto, Evelyn Wolff, disse que os médicos descobriram que o menino precisa de um transplante de fígado. O doador será o pai, Guilherme. Há poucos meses também descobriram que a criança tinha outro tipo de câncer e precisa de um transplante de medula óssea.

Nos Estados Unidos, a família tem vivido com dinheiro arrecadado em campanhas e do trabalhado de Guilherme, no setor da construção civil. Evelyn e o filho mais velho, 7 anos, acompanham Filipe nas visitas ao médico e internações.

A avó do menino, Eni Coppo, relata que o caso do neto é muito complexo, pois agora ele está com mais duas doenças raras. Eni pede oração para o neto e finaliza dizendo que a campanha para encontrar doadores de medula será neste fim de semana, em algumas cidades de Massachuttses.

Os interessados em ajudar Filipe e outras pessoas que precisam de um transplante de medula óssea devem se cadastrar em um banco nacional pelo site: http://join.marrow.org/roo99.

Para ser um doador de medula óssea, o voluntário precisa ter de 18 a 44 anos e ser saudável. (Com informações do site Achei Usa)



Estou comovida com a história do Felipinho e gostaria de doar minha medula para ele, como faço?
 
Catia Cristina em 16/09/2013 12:53:19
Força Filipe!!!
você é foorte garotãoo, você vai conseguir vencer!!!
Dona Eni, foorça tbmm... conheço de perto sua lutaa e sei que essa batalha vai ser ganha em nome do Sennhor Jesus!!
Que o Pai, o filho e o Espirito Santo esteja com vocês!!!!!
Abraaaaaço!!
 
Dandara Umar em 19/08/2013 08:40:40
DEUS abençoe está criança muito querida, e faça segundo a Tua vontade meu Pai amado e também esteja com ele em todos procedimentos médicos. Amém
 
Edmilza Carneiro da Silva Orro em 19/08/2013 08:20:14
Estamos orando pelo Felipe e toda a família, este pequeno sul-mato grossense há tempo está lutando, aqui e agora nos USA, que nós os sul mato grossenses possamos orar juntos,
"Muita oração muito poder".
A igreja da vila Jacy, está orando por vocês.


Parabéns a equipe do Campograndenews pelo apoio, que Deus os abençoe.
 
Hudson Fonseca em 18/08/2013 11:38:30
Estamos orando pelo Felipe e toda a família, temos certeza que Deus está no comando.
Sul-matogrossenses vamos todos orar por esse garoto que é da nossa terra, há tempo está nessa luta.
"Muita oração muito poder".
A igreja da vila Jacy ora por vocês, vamos orar mais e mais.

Parabéns Campograndenews pelo apoio, que Deus abençoe a todos.
 
Hudson Fonseca em 18/08/2013 11:21:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions