A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/11/2010 16:22

Menino picado por cascavel passa bem e não terá sequelas

Redação

O menino de 10 anos picado por uma cascavel no último domingo no assentamento Teijim, próximo a Nova Andradina, município que fica a 300 quilômetros de Campo Grande, não deverá ficar com nenhuma sequela e deve receber alta na próxima semana. Segundo informado pela assessoria de imprensa do Hospital Universitário, onde ele está internado, o garoto já anda, conversa e se alimenta bem.

Os médicos deverão realizar um novo exame no final de semana para checar as taxas de potássio e magnésio em relação aos rins do garoto, que foram atingidos pelo veneno. Contudo, assim que equilibradas as taxas ele poderá deixar o hospital.

A preocupação dos pais do menino era que seu estado de saúde se agravasse. Já o receio dos médicos era por conta do quadro de insuficiência renal e da suspeita de que ele tivesse sofrido danos neurológicos, mas conforme o hospital ele passa bem e não terá nenhuma sequela.

O menino buscava tomate para a mãe na horta do assentamento onde vive quando foi picado. "A cobra estava escondida atrás do portão, pronta para dar o bote", contou o pai.

Segundo ele, o garoto ficou muito assustado e se movimentou fazendo o sangue e o veneno circularem mais rápido. Para socorrê-lo, o pai foi de cavalo à casa da sogra onde conseguiu uma motocicleta emprestada.

Depois os dois foram até um bar distante 10 km pegar um carro para ir ao distrito de Casa Verde, de onde levaram o menino de ambulância a Nova Andradina.

A família reclamou da falta de assistência médica ao assentamento e acredita que se houvesse atendimento médico e soro antiofídico no assentamento o quadro da criança não teria se agravado a ponto de ele ser internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions