ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Mercadão teve estrago com chuva em 10 m² de telhado

Redação | 27/09/2010 08:27

Uma área estimada em 10 metros quadrados foidestelhada no Mercado Municipal de Campo Grande pelo temporal de ontem.

O conserto está sendo feito esta manhã, por equipes da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação, uma vez que a Prefeitura é dona do prédio, inaugurado em agosto de 1957, ou seja, há 53 anos.

De acordo com a Associação dos Comerciantes do Mercadão, pelo menos oito telhas de amianto foram atingidas. A área atingida foi coberta por lonas e as telhas estão sendo respostas. A entrada da 7 de setembro, onde ocorreu o estrago, está fechada.

O gerente administrativo da Associação, Ismael Pinheiro, informou que o estrago aconteceu por volta dos 8h30 de ontem, quando o local estava cheio de clientes.

"A gritaria foi grande", contou. Segundo ele, o prejuízo só não foi maior porque logo que os donos de box perce beram que vento estava muito forte, as portas foram baixadas. "O vento estava entrando por elas e atingiu as telhas debaixo para cima".

"Foram 5 minutos de pânico", traduziu a dona de box Nanci Tsuha, 60 anos. Segundo ela, uma situação parecida, só que bem mais grave, só foi registrada na década de 70, quando o prédio foi todo destelhado.

Nos siga no Google Notícias