A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/08/2013 17:10

Mesmo sem resposta concreta, agentes penitenciários encerram greve amanhã

Mariana Lopes

Mesmo sem uma resposta concreta sobre as reivindicações feitas pelos agentes penitenciários, os servidores encerram amanhã (10) a greve que começou no dia 1º de agosto e voltam a receber os presos a partir da próxima segunda-feira (12).

“Decidimos em assembleia que seriam 10 dias de greve, pois o nosso objetivo era o protesto em si”, explica o presidente da Federação Sindical dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul, Fernando Anunciação.

Para a próxima semana, o secretário de Segurança e Justiça do Estado, Wantuir Jacini, confirmou que irá receber o sindicato dos agentes. A data da reunião será definida na segunda-feira (12), junto com o governador André Puccinelli.

“Vamos à reunião com as mesmas reivindicações e depois vamos fazer uma nova assembleia para avaliar o protesto, a proposta do governo e então definir o caminho que será tomado”, afirma Anunciação.

Os agentes penitenciários pedem a ampliação no número de servidores por meio de concurso público de 230 para 600, criação das funções de chefias nos estabelecimentos penais e implantação do Plano de Cargos e Carreiras.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), o secretário terá na segunda-feira a quantidade de inscrições efetivas do concurso público e então poderá dar uma resposta concreta aos agentes penitenciários.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions