A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/04/2012 14:32

Mestrado em Letras da UEMS abre inscrições com 28 vagas

Francisco Júnior

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Mestrado em Letras. São oferecidas 28 vagas distribuídas entre as três linhas de pesquisa oferecidas pelo programa: Produção de texto escrito e oral (Sociolinguística); Ensino de Linguagens e Historiografia Literária. As inscrições permanecem abertas até o dia 25 de maio.

Para obter aprovação no mestrado, o candidato precisa passar por três etapas do processo seletivo. A primeira etapa consiste em realização de prova de proficiência em língua estrangeira e prova escrita, a segunda corresponde à análise do Projeto de Pesquisa por uma banca de especialistas e a etapa final, uma entrevista. O resultado final está previsto para ser divulgado a partir de 29 de junho, permitindo assim o início das atividades do mestrado no primeiro dia de agosto.

Para efetivar a inscrição os candidatos precisam apresentar cópia do RG, CPF, título de eleitor e da certidão de quitação com a Justiça Eleitoral e certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para homens maiores de 18 anos. Também é necessário apresentar uma foto 3x4; três cópias impressas do Projeto de Pesquisa; uma cópia impressa do currículo lattes documentado; comprovante de pagamento da taxa de inscrição (R$ 80) e formulário de inscrição preenchido, impresso e assinado pelo candidato (disponível no site www.uems.br/pgletras).

Também serão aceitas inscrições realizadas por meio de correspondência via Sedex, desde que postada até o dia 23 de maio de 2012. O Programa avisa que não se responsabilizará por atrasos ocorridos na entrega postal.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions