ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Meteorologia alerta para geada e baixa umidade do ar em MS

Aline dos Santos | 10/08/2013 17:52
Campo Grande teve mínima de 10ºC neste sábado. (Foto: Pedro Peralta)
Campo Grande teve mínima de 10ºC neste sábado. (Foto: Pedro Peralta)

A onda de frio que chegou sexta-feira a Mato Grosso do Sul pode resultar na formação de geada na região Sul do Estado. A meteorologia também alerta que a umidade relativa do ar deve ficar em 20% nas regiões Centro e Leste. O índice é estado de atenção, pois o recomendado para a saúde humana é de 60%.

A queda das temperaturas veio acompanhada por vento forte, resultando numa maior sensação de frio. Em Campo Grande, a mínima foi de 10ºC, no entanto, as rajadas de vento fizeram com o que o campo-grandense sentisse clima de 3ºC.

Em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, a sensação térmica foi de -8ºC devido à combinação de vento e mínima de 6,1ºC. Já na região do Pantanal, o vento chegou à classificação de fortíssimo, com velocidade de 58,3 km/h em Corumbá e Ladário.

Amanhã, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas ficam baixas até o amanhecer, especialmente Sul do Estado. A mínima prevista é 2ºC. Em Campo Grande, frio de 8ºC.

Durante o dia, o sol predomina e as temperaturas sobem, inclusive com baixa umidade à tarde. Uma nova frente fria deve chegar terça-feira a Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias