A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/12/2014 17:04

Meteorologia prevê chuvas fortes e tempestades no feriadão de Natal

Michel Faustino e Edivaldo Bitencorut
Nesta segunda, vento derrubou tapume na região central (Foto: Alcides Neto)Nesta segunda, vento derrubou tapume na região central (Foto: Alcides Neto)

Os primeiros sete dias do Verão, que incluem o feriadão de Natal e antecedem o Ano Novo, devem ser de chuvas, ventos fortes e trovoadas em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) resultado de uma frente fria que chegou no Sul do Estado no domingo (21), e está avançando para as outras regiões.

Segundo o meteorologista Natálio Abraão, da Universidade Anhanguera-Uniderp, durante os primeiros dias do Verão o tempo permanecerá instável, com chuvas fortes e possibilidade de tempestade.

Conforme o meteorologista, nas regiões Sul e Sudoeste devem ocorrer uma menor incidência de chuvas durante o período da noite. Há possibilidade da formação de nevoeiro em decorrência da chegada da frente fria.

Na Capital, a previsão é de tempo nublado com possibilidade de chuva forte em algumas regiões. A máxima não deve passar dos 31º C e a minima prevista é de 18º C. Há um alerta ainda quanto aos fortes ventos.

Já na terça-feira (23), a frente fria afeta mais o extremo norte e o nordeste de MS com as áreas de chuva mais significativas.

Ainda chove isoladamente no centro-leste, mas com nebulosidade em diminuição. No sul o dia começa sob nevoeiro; durante o dia, sol com nuvens.

Por fim, a quarta-feira (24) terá o amanhecer frio e muitos nevoeiros, ainda conforme o Inmet. Durante o dia o sol predomina com algumas nuvens e existe a possibilidade de chuva isolada, que aumenta na direção norte do Estado.

No dia de Natal, quinta-feira, também haverá chuva forte durante o dia na Capital. O tempo continua instável na sexta-feira (26). 

O Inmet prevê também tempo instável e chuvas durante toda a semana no interior do Estado. As temperaturas devem oscilar de 18ºC a 33ºC. 

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions