ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Meteorologia prevê pancadas de chuva e calor deve continuar em todo MS

Viviane Oliveira | 07/11/2014 06:05
A sexta-feira amanheceu com céu claro, em Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)
A sexta-feira amanheceu com céu claro, em Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)

O céu amanheceu claro em Campo Grande, mas deve ocorrer pancadas de chuva no final da tarde em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

O sol aparece, mas haverá instabilidade em todas as regiões do Estado, conforme a meteorologia. O calor e umidade, que vem da Amazônia, são as principais causas para as chuvas convectivas, conhecidas também por chuvas de verão.

Na região Sul, a possibilidade de chuva é menor e as temperaturas mínimas na parte da manhã ficarão em torno de 25ºC na região pantaneira e norte. Já nas demais regiões os termômetros devem ficar na casa dos 21ºC e 23ºC.

Em Coxim, Sonora, Pedro Gomes e cidades próximas da região Norte terão temperaturas máxima de 36ºC. Na região leste, entre Selvíria a Taquarussu, a tarde vai ser de muito calor com temperaturas em torno de 35ºC e 36ºC.

Na região Sul e Central a máxima no período da tarde será de 32ºC. A umidade relativa pela manhã fica entre 70% e 95% e na parte da tarde em torno de 40% a 45%. O índice de radiação ultravioleta será 12 para o Estado, valor considerado extremo. Em Campo Grande, deve chover em áreas isoladas e a temperatura máxima vai ficar na casa dos 31ºC.

Nos siga no Google Notícias