ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Meteorologia prevê tempo firme e menos calor no dia da eleição

Aliny Mary Dias | 02/10/2014 15:36
Dias ensolarados devem continuar na Capital durante o fim de semana (Foto; Marcos Ermínio)
Dias ensolarados devem continuar na Capital durante o fim de semana (Foto; Marcos Ermínio)

Apesar do alerta para temporais e queda de granizo em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (2), o fim de semana, principalmente o domingo (5) de eleição, será de tempo firme e não há previsão de chuva para Campo Grande e a maior parte do Estado.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorogia), no sábado (4) o céu vai permanecer parcialmente nublado e as temperaturas oscilam entre 16ºC e 28ºC na Capital. Outro instituto, o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), prevê mínima de 14ºC e máxima de 26°C em Campo Grnade.

No domingo de eleição, os termômetros sobem um pouco em relação ao dia anterior e a máxima pode chegar aos 30ºC segundo o Inmet. A mínima fica na casa dos 28ºC e o céu também ficará claro e parcialmente nublado.

A previsão para o restante de Mato Grosso do Sul é bem parecida com o que deve ser registrado na Capital. No sábado, o sol brilha forte na maior parte do Estado com exceção da região oeste, como em Corumbá, onde pode haver pancadas fracas de chuva. Na região as máximas ficam em 34ºC e no sul os termômetros não passam dos 23ºC.

No domingo, a nebulosidade pode aumentar em todo o Estado, mas não será suficiente para chuvas. A única região com predomínio de sol durante todo o dia será o nordeste de Mato Grosso do Sul, onde as máximas podem superar os 30ºC.

Primavera - A primavera, que começou no dia 22 do setembro, terá três meses chuvosos, principalmente nos fins de tarde e à noite em todo o Estado. O prognóstico do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) indica que no Estado as chuvas serão mais intensas e frequentes, muito em razão do aumento do calor durante o dia e da proximidade do verão.

As pancadas de chuva devem vir, em algumas regiões do Estado, acompanhadas de trovoadas, ventos fortes e até queda de granizo. Há também a expectativa de que o fenômeno El Niño apareça no Estado, isso significa que as frentes frias ficarão longe.

Nos siga no Google Notícias