ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Meteorologia prevê tempo quente e seco durante o feriadão em MS

Edivaldo Bitencourt | 10/10/2014 16:56
Campo Grande continuará ensolarada e quente durante o feriado (Foto: Alcides Neto)
Campo Grande continuará ensolarada e quente durante o feriado (Foto: Alcides Neto)

O sul-mato-grossense terá um clima bom para tomar banho de piscina ou nos rios do Estado durante o feriadão da Divisão do Estado e de Nossa Senhora Aparecida. Só há previsão de chuvas isoladas para as regiões sul e oeste. Nas demais regiões, o tempo ficará parcialmente nublado e com muito calor. No início da semana, a máxima deverá bater recorde de 41º C.

Neste sábado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), haverá sol e tempo nublado em algumas regiões. Os termômetros vão marcar de 19º C a 39º C. Podem ocorrer chuvas isoladas nas regiões sul e oeste de MS.
Na Capital, o dia será de tempo com sol e muito calor, com os termômetros marcando entre 23º C e 35º C. O dia será bom para os romeiros que devem ir ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Bandeirantes, a 70 quilômetros da Capital.

No domingo, quando acontece a Volta das Nações - Meia Maratona Internacional do Pantanal, o dia também será de muito calor, o que exigirá a ingestão de bastante liquido pelos 26,4 mil participantes. Também de manhã acontece a 37ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que deve reunir 20 mil fieis na região sul da Capital. Os termômetros vão marcar de 23º C a 35º C.

O calorão deverá continuar no início da semana, podendo chegar a 41º C na terça-feira, conforme previsão do Inmet.
Uma frente fria chega a região sul do País, mas não terá força suficiente para chegar ao Estado e amenizar o calor.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e de Estudos Climáticos de Mato Grosso do Sul) alerta ainda para a alta incidência de raios ultravioletas no Estado. O índice tem atingido o nível extremo, que é de 12. A umidade relativa do ar também estará baixa, em torno de 20%.

Nos siga no Google Notícias