ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Meteorologia prevê umidade do ar em torno de 35% no Pantanal

Viviane Oliveira | 23/04/2012 14:40

Nesta tarde de segunda-feira (23), o sol predominará durante todo o dia na maioria das regiões sul-mato-grossenses. A umidade relativa ficará em torno de 35% na região Pantaneira, 45% na região Norte/Sul e, em torno de 60% na região do bolsão e Nordeste.

De acordo com a meteorologista do Cemtec/MS (meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga, uma nebulosidade maior forma-se no final da tarde, mas chove apenas na região Nordeste. O volume estimado é inferior a 10 milímetros.

As temperaturas mínimas ficarão em torno de 14 a 17ºC. As temperaturas ficarão acima de 30ºC na região Pantaneira e Leste do Estado, demais regiões temperatura amena.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), índices de umidade relativa do ar entre 20% e 30% caracterizam estado de atenção, quando a umidade está entre 12 e 20%, é considerado estado de alerta, e o estado de emergência é caracterizado por índices de umidade relativa do ar inferior aos 12%.

Cuidados-O índice considerado ideal para a saúde é de 60%. Se estiver abaixo a população deve tomar os seguinte cuidados: evitar exercícios ao ar livre entre 11h e 15h, beber bastante água, umidificar o ambiente (com toalha molhada e recipiente com água, por exemplo) e permanecer em locais protegidos dos raios solares ou em áreas com vegetação.

Nos siga no Google Notícias