ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Meteorologia prevê ventos fortes com chegada de frente fria a MS

Marta Ferreira | 17/08/2011 17:59

O Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) e a Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiram nesta tarde alerta para a ocorrência de ventos fortes entre 40km a 60km nos próximos dias, com a chegada de uma frente frio.

“Essa alteração se deve a mudança de pressão. Estamos com o sistema de alta pressão o que eleva a temperatura e abaixa a umidade do ar e, devido à instabilidade climática, haverá queda na temperatura o que aumenta a velocidade do vento. Já no caso dos raios, se deve ao aumento de nuvens que o choque de pressão provoca”, explica a meteorologista do Cemtec, Kátia Braga.

Entre hoje (17) e amanhã (18) a umidade relativa do ar deve permanecer em torno de 30%, com a temperatura mínima de 20ºC e a máxima de 30ºC.

Na sexta-feira (19), a temperatura deve cair pela manhã, com possibilidade de chuva à noite. A temperatura deve chegar à mínima de 4ºC em Campo Grande e 2ºC na região sul do Estado.

Em razão da previsão de ventos fortes, a Defesa Civil orienta à população evitar locais que não ofereçam proteção contra ventanias. “No caso de ventos fortes deve evitar estacionar veículos próximos a arvores, fiação elétrica e, no caso de ventos com raios os cuidados devem ser redobrados. Procure ficar em lugares seguros, não fique próximo de árvores altas e de cerca elétrica”, orienta o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Ociel Ortiz.

Nos siga no Google Notícias