ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Militares combatem incêndio com balde e salvam vida de família presa em casa

Graziela Rezende | 24/08/2013 13:44
Incêndio destruiu grande parte do imóvel. Foto: Divulgação
Incêndio destruiu grande parte do imóvel. Foto: Divulgação

Sem uma unidade do Corpo de Bombeiros ou até mesmo brigadas de incêndio, militares de Camapuã, a 137 quilômetros de Campo Grande, tiveram muito trabalho para conter o fogo de uma casa na Vila Marrocos, na manhã deste sábado (24). Policiais ficaram feridos durante o combate, bem como vítimas da casa que estavam presas dentro do imóvel, mas ninguém em estado grave.

Segundo a ocorrência, a guarnição foi acionado por meio do 190, informando do incêndio e de vítimas dentro da casa na rua Francisco Faustino. No local, parte da cozinha e da sala de estar estava tomada pelo fogo. Eles então desligaram o padrão de energia elétrica e iniciaram o combate com baldes.

O possível causador do fogo, o botijão da casa, foi retirado. Neste momento, as chamas ainda estavam muito fortes, tanto que as telhas da casa não paravam de cair. Um caminhão pipa do município chegou e então os policiais conseguiram debelar as chamas e fazer o rescaldo no local.

Alguns civis passaram mal e foram encaminhados ao hospital, sendo colocado oxigênio. O soldado Fortes, da Polícia Militar, ainda ficou ferido no momento em que uma telha caiu sobre a sua cabeça.

A dona da casa, Maria Hortência Ratier de Medeiros, 67 anos, estava muito nervosa e também teve de ser acalmado pelos servidores. Além dela, estavam no imóvel Olegário Alves Correa, 48 anos, Lucas Oliveira Pereira, 21 anos e Maria Antônia Medeiros Vilela Mendonça, 49 anos.

Caminhão pipa ajudou no combate e rescaldo. Foto: Divulgação
Caminhão pipa ajudou no combate e rescaldo. Foto: Divulgação
Nos siga no Google Notícias