ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Militares retornam do Haiti após seis meses de missões

Paula Vitorino | 19/02/2011 17:18

Desembarcaram ontem, por volta das 23h30, os 44 militares do Brabatt 2 (2º Batalhão de Infantaria de Força de Paz). Eles atuaram por seis meses na Minustah (Missão de Estabilização das Nações Unidas para o Haiti).

Debaixo de uma forte chuva, os militares desembarcaram na Base Aérea de Campo Grande e foram conduzidos diretamente para efetuarem os procedimentos de vistoria por parte da Agência de Vigilância Sanitária, da Receita Federal e da Polícia Federal. A atividade é normal em caso de retorno de militares em missão no Exterior.

Após as checagens, todos foram encaminhados para o 18º Batalhão Logístico, onde ficarão em isolamento, cumprindo os cinco dias em quarentena, previstos na Diretriz Médico-Sanitária para a Mobilização e Desmobilização dos Efetivos Militares da Minustah.

Os militares realizarão uma série de exames e só depois poderão retornar às suas famílias.

Dos 44 integrantes do Brabatt 2 que desembarcam ontem, sete pertencem ao efetivo de organizações militares de Campo Grande e os demais são de Aquidauana, Corumbá e Dourados.

A tropa do Brabatt 2 estava no Haiti desde o dia 15 de agosto de 2010 e desempenhou missões de vigilância e patrulhamento de vários pontos da capital haitiana, Porto Príncipe, além de efetuar a segurança de autoridades e de instalações.

Nos siga no Google Notícias