A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/02/2011 17:18

Militares retornam do Haiti após seis meses de missões

Paula Vitorino

Desembarcaram ontem, por volta das 23h30, os 44 militares do Brabatt 2 (2º Batalhão de Infantaria de Força de Paz). Eles atuaram por seis meses na Minustah (Missão de Estabilização das Nações Unidas para o Haiti).

Debaixo de uma forte chuva, os militares desembarcaram na Base Aérea de Campo Grande e foram conduzidos diretamente para efetuarem os procedimentos de vistoria por parte da Agência de Vigilância Sanitária, da Receita Federal e da Polícia Federal. A atividade é normal em caso de retorno de militares em missão no Exterior.

Após as checagens, todos foram encaminhados para o 18º Batalhão Logístico, onde ficarão em isolamento, cumprindo os cinco dias em quarentena, previstos na Diretriz Médico-Sanitária para a Mobilização e Desmobilização dos Efetivos Militares da Minustah.

Os militares realizarão uma série de exames e só depois poderão retornar às suas famílias.

Dos 44 integrantes do Brabatt 2 que desembarcam ontem, sete pertencem ao efetivo de organizações militares de Campo Grande e os demais são de Aquidauana, Corumbá e Dourados.

A tropa do Brabatt 2 estava no Haiti desde o dia 15 de agosto de 2010 e desempenhou missões de vigilância e patrulhamento de vários pontos da capital haitiana, Porto Príncipe, além de efetuar a segurança de autoridades e de instalações.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions