A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/07/2010 12:07

Militares irão cuidar de segurança de eleições no Haiti

Redação

O 2º Batalhão de Infantaria do 13º Contingente de Força de Paz estará no Haiti durante as eleições presidenciais do país, marcadas para o dia 28 de novembro. Além de reconstruir o Haiti após o terremoto e trazer estabilidade, a missão de conduzir as eleições também é delicada, já que diversos manifestantes exigem a renúncia do presidente haitiano, René Préval, e a cassação do Conselho Eleitoral Provisório, encarregado de organizar as eleições.

O treinamento do Batalhão terminou nesta sexta-feira, com uma formatura na praça do Rádio Clube. O embarque será no dia 15 de agosto.

Os 810 militares receberam as bênçãos do bispo de Campo Grande, D. Vitório, e foram elogiados pelo treinamento.

As atividades em campo ocorreram nos bairros José Abraão, Vila Nasser, Popular e em locais específicos: aeroporto, praça do Papa e Embrapa.

Dos 810 militares da missão, 517 são do Estado e destes, 80 são de Campo Grande. A expectativa antes do embarque, que acontecerá em sete levas, é grande dentre os militares.

Há quatro anos incorporado na Força Terrestre, o soldado Victor Luis, que serve em Corumbá, disse que espera ansioso o embarque para Porto Príncipe e que é a primeira vez que ele viaja para outro país. "A nossa companhia vai cuidar de patrulhamento e da segurança. E também há a questão das eleições", comentou.

Os militares planejam matar a saudade da família através da internet e também pelo telefone. O comando disponibiliza centros de informática especialmente para esse fim.

Na vida militar há 25 anos, o subtenente Vander José de Oliveira, faz parte da equipe de suprimentos da missão. O subtenente encara pela primeira vez uma missão de paz. "

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions