A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

10/08/2011 08:03

Militares que atuaram no Haiti voltam para casa após 5 dias de isolamento

Paula Vitorino
Militares que retornaram do Haiti deixam confinamento após cinco dias de quarentena no 18º Batalhão de LogísticaMilitares que retornaram do Haiti deixam confinamento após cinco dias de quarentena no 18º Batalhão de Logística

Nesta quinta-feira (11), os 48 militares recém-chegados do Haiti participam da formatura de desmobilização, que significa a volta da tropa para às suas organizações militares de origem e ao convívio de seus familiares.

Após o desembarque no sábado (6), os militares passaram por período de 5 dias de isolamento para serem submetidos a uma bateria de exames. A medida é necessária para prevenir que doenças comuns no Haiti, como o cólera e a malária, possam ser transmitidas no Brasil por algum militar que esteja contaminado.

Os militares integrantes do décimo quarto contingente da Companhia de Engenharia da Força de Paz (BRAENGCOY) atuaram durante seis meses na MINUSTAH (Missão de Estabilização das Nações Unidas para o Haiti).

A Companhia de Engenharia da Força de Paz tem por missão dar continuidade aos trabalhos de infraestrutura básica da capital Porto Príncipe/Haiti e algumas cidades do interior, sempre em apoio às atividades das tropas da ONU em missão naquele país.

Serviço: A solenidade será realizada no 18º Batalhão Logístico (18º B Log), localizado na Avenida Duque de Caxias, 1127 - Bairro Amambaí.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions