A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/12/2010 17:22

Ministério confirma quatro cidades de MS em alerta para a dengue neste verão

Angela Kempfer

Atualização dos resultados LIRAa (Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti) confirma alerta para a doença em 4 municípios de Mato Grosso do Sul.

Jardim tem o maior índice, 2,2, seguido por Ponta Porã - 1.8, Corumbá - 1,5 e Paranaíba - 1,1.

Campo Grande e Dourados, que sofreram com a dengue neste ano, têm índices considerados favoráveis, com 0,7 e 0,6, respectivamente.

O presidente Lula fez nesta segunda-feira pronunciamento sobre a preocupação com a doença. Há três semanas, os dados preliminares foram divulgados.

Entre os 370 municípios que já realizaram o levantamento, 24 estão em risco de surto – incluindo duas capitais: Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO). Estes municípios registraram a presença de larvas do mosquito em mais de 4% das residências pesquisadas.

Os municípios em situação de alerta, com índice de infestação entre 1% e 3,9%, são 154, incluindo 14 capitais. Outras 192 cidades brasileiras estão em situação satisfatória, com focos de larvas em menos de 1% das residências.

Lula fez um alerta aos governadores e prefeitos sobre a necessidade de os gestores levarem em conta os resultados do LIRAa e desenvolverem ações imediatas de combate ao mosquito e, assim, evitar o aumento do número de doentes e mortos.

O alerta foi feito durante evento de anúncio das obras do PAC II, no Palácio do Planalto, a pedido do ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

Das 427 cidades que se propuseram a fazer o LIRAa, o ministério aguarda a consolidação dos dados em 127.

Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions