A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/01/2012 23:36

Ministério da Agricultura encaminha 266 cabeças de gado para abate em MS

Elverson Cardozo
Objetivo do abate é a repressão ao contrabando e o controle sanitário no Estado. (Foto: Divulgação)Objetivo do abate é a repressão ao contrabando e o controle sanitário no Estado. (Foto: Divulgação)

Com irregularidades de identificação e suspeita de contrabando, dois lotes de bovinos de Mato Grosso do Sul – ao todo 226 cabeças – serão encaminhados para abate pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Os animais foram localizados durante operação da vigilância sanitária, em uma propriedade no município de Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande, na divisa entre o Brasil e o Paraguai.

Inspecionado por veterinários do Mapa e da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), não houve constatação de nenhum sintoma da febre aftosa no rebanho.

O objetivo do abate, segundo o governo, é a repressão ao contrabando e o controle sanitário no Estado. A propriedade onde os animais foram encontrados ficará interditada.

Segundo a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), a ação será feita em cumprimento à norma instituída pelo Mapa, que determina que todo e qualquer gado contrabandeado, mesmo os que não estiverem infectados com o vírus da aftosa, devem ser abatidos.

Continuam suspensas temporariamente as importações de carnes bovinas do Paraguai. Homens das forças armadas continuam na fronteira. Fiscais federais agropecuários e médicos veterinários estão atuando em 14 postos fixos, 10 barreiras volantes e algumas propriedades.

Eventos com aglomerações de bovinos e bubalinos estão suspensos em 11 municípios de fronteira.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions