A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

13/01/2012 23:51

Ministério da Defesa abre seleção de oficiais da PM para missão de paz da ONU

Elverson Cardozo

Oficiais da PM (Polícia Militar) podem participar de missões de paz sob a proteção da ONU (Organização das Nações Unidas). O processo de seleção, aberto pelo Ministério da Defesa, segue até o dia 10 de fevereiro.

Interessados devem procurar a sessão de Instrução e Ensino do Estado Maior (PM-3). O teste de avaliação referente à primeira fase da seleção será aplicado em Porto Alegre e Recife, entre 23 e 27 de abril. A prova inclui avaliação de inglês, direção de viatura e tiro.

A segunda etapa é o curso de ensino à distância que será ministrado pelo CCOPAB (Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil). A terceira é o estágio presencial de preparação.

O objetivo, segundo o Ministério da Defesa, é capacitar voluntários e indicados para autuarem nas missões de paz. Para participar o oficial precisa ter, ao final da formação, cinco anos de efetivo serviço e ter sido aprovado na capacitação.

Produção de aço bruto chega a 34,7 milhões de toneladas em 2018
A produção brasileira de aço bruto foi de 34,7 milhões de toneladas, em 2018, com crescimento de 1,1% frente ao ano anterior (34,4 milhões de tonelad...
Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions