A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

26/01/2016 07:36

Ministério da Educação abre inscrições do Fies nesta 3ª feira

Aline dos Santos

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) abre inscrições nesta terça-feira, dia 26. Os interessados devem acessar http://fiesselecao.mec.gov.br. O prazo termina às 23h59 do dia 29 de janeiro (horário de Brasília).

Conforme o MEC (Ministério da Educação), poderá se inscrever no processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016 o estudante que tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010 e obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero.

O candidato deve ter renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos e meio. Até o ano passado, o limite era de 20 salários mínimos. O estudante pode se inscrever em um único curso e turno dentre aqueles com vagas ofertadas.

A classificação será na ordem decrescente de acordo com as notas obtidas no Enem, na opção de vaga para a qual se inscreveram, observada a seguinte sequência: estudantes que não tenham concluído o ensino superior e estudantes que já tenham concluído o ensino superior.

No caso de notas idênticas no Enem, o desempate vai observar a seguinte ordem de critérios: maior nota obtida na redação; maior nota obtida na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; maior nota obtida na prova de Matemática e suas Tecnologias; maior nota obtida na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; maior nota obtida na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados no dia primeiro de fevereiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions