A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/01/2012 15:38

Ministério da Saúde cadastra voluntários para atuar em situações de desastre

Marta Ferreira

O Ministério da Saúde abriu cadastro para profissionais da área que queiram atuar como voluntários em situações emergenciais como desastres naturais, calamidades públicas e de risco epidemiológico.

Podem se cadastrar profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), médicos intervencionistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, condutores de veículos de emergência, profissionais de saúde de hospitais universitários, de institutos nacionais e da rede assistencial hospitalar federal, estadual e municipal.

O banco de voluntários da chamada Força Tarefa do Sistema Único de Saúde tem como objetivo criar uma resposta rápida e coordenada para situações como surtos de leptospirose provocados por enchentes, além de oferecer apoio logístico e equipamentos.

O cadastramento pode ser feito na internet, no site

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions