A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/06/2011 19:45

Ministério investiga Americanas.com; em MS são 114 reclamações no Procon

Ana Paula Carvalho

O grupo B2W que representa a Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Ministério da Justiça determinou que o portal Americanas.com, do grupo B2W, preste esclarecimentos ao DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) em dez dias sobre atrasos nas entregas de produtos.

A decisão foi tomada após a ordem judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro proibir a empresa de aceitar novas encomendas enquanto não regularizar as entregas atrasadas. Agora, o Ministério quer saber se isso acontece em outros estados.

A notificação solicita informações detalhadas sobre os atrasos, incluindo a quantidade de entregas não realizadas nos últimos dois meses e o tempo médio de espera entre a compra e o recebimento dos produtos.

Em Mato Grosso do Sul, de janeiro a abril deste ano, o Procon recebeu 114 reclamações contra o grupo B2W, responsável pelo Shoptime, Submarino e Americanas.com. Entre as reclamações estão atraso na entrega, cobrança indevida e um produto entregue no lugar de outro.

Das 114 reclamações, três foram julgadas procedentes e totalizam uma multa de aproximadamente R$ 18 mil a ser paga pela empresa.

Hoje, o grupo ocupa o sexto lugar em um ranking de mais de 1.500 empresas que recebem reclamação no órgão.

Em todo o ano de 2010, foram 150 reclamações.



como sempre esta loja esta emvolvida nos meios errados ! acreditamos muito no procom e no ministerio da justica por favor nos protejao !
 
victor borges em 11/06/2011 11:03:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions