A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/05/2011 16:55

Ministra garante investimento para construir mais 40 mil casas em MS

Marta Ferreira
Moka e Marun se reuniram com ministra nesta segunda-feira. (Foto: Divulgação)Moka e Marun se reuniram com ministra nesta segunda-feira. (Foto: Divulgação)

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou nesta segunda-feira (9) que o Governo federal vai investir em parcerias com Mato Grosso do Sul que garantam a construção de pelo menos 40 mil moradias até o fim do atual governo.

O assunto foi tratado durante audiência da ministra com o senador Waldemir Moka (PMDB) e o secretário de Habitação do Estado, Carlos Marun, motivada pelas mudanças nas regras do projeto Minha Casa Minha Vida, previstas na MP tratando da segunda-fase do projeto.

A MP privilegia a destinação de recursos para os estados com maior déficit habitacional, os do Norte e Nordeste, que deverão receber 70% dos investimentos previstos.

Os outros 30% vão ser destinados aos estados que apresentarem os melhores projetos e resultados. Pelos critérios estabelecidos, Mato Grosso do Sul ficaria com 1% de um total de 2 milhões de moradias previstos, equivalente a 20 mil habitações.

Diante do prazo curto, o senador argumenta que não terá como fazer emendas ao texto aprovado na Câmara. “Como não tenho tempo para fazer alterações no texto, um artigo específico da medida trará prejuízos a Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, como Mato Grosso do Sul”, observou.

A conversa com a ministra foi uma forma de assegurar que os investimentos vão prosseguir para que o estavo vença o déficit de habitação, hoje em 60 mil moradias, informou Moka.



eu acho que o governo federal deveria mandar mais casas para nosso estado vendo que o deficite habitacional é muito grande em nosso estado, obrigado conselheiro estadual do conselho das cidades CEC
 
joao francisco de andrade em 10/05/2011 08:52:06
DE QUE ADIANTA COM TANTAS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO.....
 
GILMAR CANDIDO em 09/05/2011 07:19:57
Quem sabe agora a minha vem e eu consigo sair do aluguel.Sem falcatruas srs casa na honestidade e para pobres que precisam.
 
ivone maciel tiles em 09/05/2011 06:55:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions