ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Ministra garante investimento para construir mais 40 mil casas em MS

Marta Ferreira | 09/05/2011 16:55
Moka e Marun se reuniram com ministra nesta segunda-feira. (Foto: Divulgação)
Moka e Marun se reuniram com ministra nesta segunda-feira. (Foto: Divulgação)

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou nesta segunda-feira (9) que o Governo federal vai investir em parcerias com Mato Grosso do Sul que garantam a construção de pelo menos 40 mil moradias até o fim do atual governo.

O assunto foi tratado durante audiência da ministra com o senador Waldemir Moka (PMDB) e o secretário de Habitação do Estado, Carlos Marun, motivada pelas mudanças nas regras do projeto Minha Casa Minha Vida, previstas na MP tratando da segunda-fase do projeto.

A MP privilegia a destinação de recursos para os estados com maior déficit habitacional, os do Norte e Nordeste, que deverão receber 70% dos investimentos previstos.

Os outros 30% vão ser destinados aos estados que apresentarem os melhores projetos e resultados. Pelos critérios estabelecidos, Mato Grosso do Sul ficaria com 1% de um total de 2 milhões de moradias previstos, equivalente a 20 mil habitações.

Diante do prazo curto, o senador argumenta que não terá como fazer emendas ao texto aprovado na Câmara. “Como não tenho tempo para fazer alterações no texto, um artigo específico da medida trará prejuízos a Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, como Mato Grosso do Sul”, observou.

A conversa com a ministra foi uma forma de assegurar que os investimentos vão prosseguir para que o estavo vença o déficit de habitação, hoje em 60 mil moradias, informou Moka.

Nos siga no Google Notícias