A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/07/2011 08:06

Ministro Aloizio Mercadante participa de evento em Bonito em setembro

Vinícius Squinelo

Mercadante participa de Congresso Brasileiro de Economia e faz discurso de abertura

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, confirmou presença na abertura do XIX Congresso Brasileiro de Economia, que será realizado de 07 a 09 de setembro, em Bonito.

O ministro, que também é economista, fará a palestra de abertura abordando o tema central do evento, “Desenvolvimento: Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade”.

Mercadante é professor licenciado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e na Universidade de Campinas (Unicamp), Mercadante foi eleito para o Senado em 2002, exerceu a liderança do governo, até junho de 2006, quando foi candidato do PT ao governo de São Paulo. Em 2008, presidiu a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e foi eleito presidente da Representação Brasileira no parlamento do Mercosul.

Realizado nos anos ímpares, desde 1975, o CBE é o maior encontro de economistas do país e acontecerá pela primeira vez em Mato Grosso do Sul. O município de Bonito foi escolhido devido a sua natureza viva e exuberante, considerado um verdadeiro paraíso ecológico.

Profissionais renomados da economia brasileira prometem abordar assuntos atuais como o desempenho econômico brasileiro no cenário mundial, as catástrofes naturais e as consequências econômicas, e ainda a desindustrialização ou privatização da Pauta Exportadora.

O CBE 2011 é uma realização do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (Corecon/MS), em parceria com o Conselho Federal de Economia (Cofecon). O evento já conta com o apoio e patrocínio do Sebrae, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Corecon/SP, Corecon/DF, Governo de Mato Grosso do Sul através da Seprotur e Fundação de Turismo, Prefeitura de Bonito, Comtur e Crisvaltur.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Parabéns ao Conselho dos economistas por trazer a MS este grande evento que se destaca pela vanguarda do pensamento econômico.
 
Áureo Torres em 28/07/2011 08:40:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions