A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

28/07/2011 08:06

Ministro Aloizio Mercadante participa de evento em Bonito em setembro

Vinícius Squinelo

Mercadante participa de Congresso Brasileiro de Economia e faz discurso de abertura

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, confirmou presença na abertura do XIX Congresso Brasileiro de Economia, que será realizado de 07 a 09 de setembro, em Bonito.

O ministro, que também é economista, fará a palestra de abertura abordando o tema central do evento, “Desenvolvimento: Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade”.

Mercadante é professor licenciado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e na Universidade de Campinas (Unicamp), Mercadante foi eleito para o Senado em 2002, exerceu a liderança do governo, até junho de 2006, quando foi candidato do PT ao governo de São Paulo. Em 2008, presidiu a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e foi eleito presidente da Representação Brasileira no parlamento do Mercosul.

Realizado nos anos ímpares, desde 1975, o CBE é o maior encontro de economistas do país e acontecerá pela primeira vez em Mato Grosso do Sul. O município de Bonito foi escolhido devido a sua natureza viva e exuberante, considerado um verdadeiro paraíso ecológico.

Profissionais renomados da economia brasileira prometem abordar assuntos atuais como o desempenho econômico brasileiro no cenário mundial, as catástrofes naturais e as consequências econômicas, e ainda a desindustrialização ou privatização da Pauta Exportadora.

O CBE 2011 é uma realização do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (Corecon/MS), em parceria com o Conselho Federal de Economia (Cofecon). O evento já conta com o apoio e patrocínio do Sebrae, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Corecon/SP, Corecon/DF, Governo de Mato Grosso do Sul através da Seprotur e Fundação de Turismo, Prefeitura de Bonito, Comtur e Crisvaltur.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...


Parabéns ao Conselho dos economistas por trazer a MS este grande evento que se destaca pela vanguarda do pensamento econômico.
 
Áureo Torres em 28/07/2011 08:40:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions