ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Ministro da Defesa vai a Dourados nesta 5ª acompanhar Operação Ágata 2

Edmir Conceição | 21/09/2011 19:35

O ministro da Defesa, embaixador Celso Amorim, estará em Dourados nesta quinta-feira, 22, para receber dos comandantes militares de área o primeiro balanço da Operação Ágata 2, que foi deflagrada no dia 16 pelo Exército, Aeronáutica e Marinha em Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

As ações reúnem além das as Forças Armadas, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Ibama, a Receita Federal, a Polícia Militar, a Polícia Civil e Iagro no combate aos diversos ilícitos transfronteiriços e crimes ambientais na faixa de fronteira. Em razão do foco de aftosa no Paraguai, a Operação também vai fiscalizar o trânsito de animais e produtos provenientes do país vizinho.

O ministro chega às 10h30 ao quartel da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec). Em Dourados, Celso Amorim será recepcionado pelo governador André Puccinelli e o general João Francisco Ferreira, comandante militar do Oeste. Depois de assistir apresentação sobre as operações, o ministro dá entrevista coletiva à imprensa.

A Operação Ágata mobiliza 7 mil militares nos quatro estados. Em Mato Grosso do Sul estão sendo empregados 1.600 militares do Exército, 300 da Marinha e 450 da Aeronáutica. A operação prevê até interceptação de aeronaves suspei4tas no espaço aéreo em toda fronteira de MS, PR, SC e RS. Algumas já foram interceptadas, segundo balanço a ser apresentado ao ministro da Defesa.

Nos siga no Google Notícias