ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Ministro da Justiça participa de evento na Capital sobre crimes de trânsito

Nyelder Rodrigues | 13/04/2012 23:18

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vem à Campo Grande para participar da abertura do Encontro Nacional de Crimes de Trânsito, evento será realizado entre os dias 16 e 20, e tem como co-organizadores a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Uma das propostas do encontro é promover o debate das novas políticas de trânsito, que tentam frear o alto índice de 40 mil mortos por ano no trânsito. Além do Ministro, na abertura estará presente o Governador André Puccineli, e todos os superintendentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Um dos principais juristas penais da atualidade, Luiz Flávio Gomes, ministrará palestras durante o encontro, que também vai contar com a presença de representantes do Denatran e ANTT.

Caminhada e audiência - No dia 19, será realizada a Caminhada, que terá a participação de todas as instituições envolvidas no Encontro, além de convidados como o Ciptran e Agetran.

No dia seguinte, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul será o palco da Audiência Pública sobre Crimes de Trânsito.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site do Detran. Será emitido certificado de atividade acadêmica extracurricular com o total de 30 horas.

Nos siga no Google Notícias