ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ministro descarta problemas com falta de energia durante o Enem

Thais Leitão, da Agência Brasil | 30/10/2012 15:09

A poucos dias da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, descartou a ocorrência de falta de energia durante os dias da avaliação. As provas do Enem serão realizadas em 1,6 mil municípios de todo o país no próximo fim de semana (3 e 4 de novembro). O ministro informou que está em contato permanente com os órgãos responsáveis pelo setor energético no país para evitar transtornos aos candidatos.

“Não acreditamos que vai acontecer [queda de energia], é um feriado prolongado, mas estamos com o organismo que controla a gestão do sistema elétrico nos mantendo informados durante todo o processo. Estamos monitorando [a possibilidade de] chuva, a previsão do tempo, para ver se serão necessárias medidas complementares”, ressaltou.

Na semana passada, nove estados do Nordeste e parte do Norte sofreram com a falta de energia. O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hübner, acredita que o episódio tenha sido motivado por falha humana, porém não intencional.

Hübner também informou que a Aneel está trabalhando em parceria com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para buscar as causas dos últimos casos de falta de energia no país. Em setembro, todos os estados da Região Nordeste e o Pará também foram atingidos pelo problema. 

Nos siga no Google Notícias