A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/10/2010 12:58

Missão empresarial do MS conhece tecnologia chinesa

Redação

Um grupo de empresários e lideranças do setor industrial de Mato Grosso do Sul desembarcou ontem em Campo Grande após ficar 11 dias na China, onde participaram da Expo Shangai 2010 e da 108° Canton Fair. Os eventos trouxeram as novidades em tecnologia de ponta para os segmentos alimentício, vestuário, têxtil e metalmecânico.

A Expo Shanghai 2010 é realizada de 5 em 5 anos e dura seis meses. Na 108ª Canton Fair, os visitantes acompanham as tendências expostas por mais de 22 mil empresários.

"A Canton Fair é uma feira setorizada e que oferece várias opções dos mesmos produtos e tecnologias disponíveis. A missão abriu uma possibilidade imensurável de comércio com os chineses devido à variedade de máquinas e inovações tecnológicas", detalhou Bergson Amarilla, superintendente do IEL e coordenador da missão do MS.

A presença na feira mostrou o grau de desenvolvimento da tecnologia chinesa e o quanto o sistema produtivo no Estado ainda precisa avançar.

"A mudança do maquinário implica na alteração do processo produtivo, o que inclui a qualificação da mão-de-obra", exemplificou Bergson, que acredita que o contato durante a visita vai contribuir para o fechamento de negócios nos próximos meses.

O empresário Sandro Luiz Mendonça, que produz alimentos naturais, se interessou por uma máquina de embalagem de alimentos expostas na Canton Fair. O equipamento pode acelerar o processo produtivo da empresa.

Adilson Grava Pimenta dos Reis, que possui empresa do setor metalúrgico em Dourados, aproveitou a missão empresarial à China para prospectar novos maquinários. O superintendente do IEL conta que Adilson chegou a visitar a produção das máquinas nas cidades do interior do China, e observou como funcionam as fábricas do segmento de metalmecânico chinesas.

"Vimos muitas coisas que podemos trazer para o Estado para ser utilizado nas nossas indústrias. Valeu à pena participar dessa missão, pois verificamos o quanto teremos ainda para evoluir", analisou Irineu Milanesi, presidente do Simemae (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Mato Grosso do Sul).

Participaram da missão empresários do setor de vestuário, alimentício, varejo e representantes do Sebrae e Seprotur.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions