A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/07/2010 09:07

Mortes caem e número de bêbados no trânsito aumenta 63%

Redação

O balanço do primeiro semestre deste ano mostra queda no número de mortes no trânsito e aumento nas autuações por embriaguez. Os números foram divulgados pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito).

No primeiro semestre de 2009, foram 7.234 autos de infração e 3.125 apreensões de veículos. De 1º de janeiro a 30 de junho deste ano, foram recolhidas 811 CNH (Carteira Nacional de Habitação), 2714 CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) e lavrados 17.144 autos de infrações.

Já as remoções de veículos totalizaram 3.359, sendo 2.021 motos e 1.338 veículos.

No período também foram registrados 303 autos de infrações de alcoolemia, sendo encaminhados 129 motoristas à delegacia por embriaguez. Número superior ao mesmo período de 2009, quando 192 autos de infração foram registrados e 101 motoristas foram detidos.

Nos seis meses, houve diminuição dos acidentes com vítimas fatais, sendo 22 em 2010 e 29 no ano anterior.

De acordo com a Ciptran, as blitze focam a prevenção de acidentes e a conscientização do motorista. Além de fiscalizar o cumprimento da Lei Seca e os motociclistas, já que o maior número de acidentes na Capital envolve motos, a Companhia estendeu as operações para os bairros, onde foram flagradas diversas infrações como motoristas embriagados, não habilitados e adolescentes conduzindo veículos.

A Ciptran enfoca ações de caráter preventivo e repressivo também nos Altos da Afonso Pena aos domingos, onde há grande aglomeração de pessoas e intenso fluxo de veículos, para reduzir os índices de infrações e acidentes de trânsito e demais irregularidades.

Talão Eletrônico

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions