A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

11/11/2018 07:49

Motorista contratado por aplicativo é vítima do golpe do falso frete

Condutor trabalha para uma transportadora e foi chamado para Terenos. No local foi rendido por uma dupla armada

Izabela Sanchez
Depac Centro em Campo Grande (Paulo Francis)Depac Centro em Campo Grande (Paulo Francis)

Um motorista de uma transportadora, identificado como Odair Souza de Oliveira, caiu no golpe do falso frete no sábado (10). Ele foi chamado, por volta das 10h, pelo aplicativo fretebras, para transportar uma carga de ração de Terenos, a 25 km de Campo Grande até Goiânia. Em Terenos ele foi rendido por uma dupla armada e teve a carreta roubada.

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista recebeu uma ligação e foi comunicado de que receberia o endereço por WhatsApp. Em Terenos, Odair foi até a estrada da “Ponte do Grego”, onde foi rendido por um homem com uma arma de fogo. Segundo o boletim, outro assaltante entrou pela porta do passageiro.

O motorista teve as mãos amarradas por uma corda e foi colocado em outro veículo, um Ford Fiesta de cor prata. Além do condutor do Fiesta, ele afirma que uma mulher também estava no veículo. O veículo foi levado, segundo ele, em direção ao bairro Indubrasil, em Campo Grande. O carro parou, conforme o boletim, em um matagal e Odair teve que entrar em outro veículo, um prisma preto.

Ele foi levado até uma casa e só foi levado para outro carro por volta das 20h. Odair, segundo o boletim, foi deixado próximo à Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) no Jardim Aeroporto, com as mãos e pés amarrados. No local ele conseguiu pedir socorro, foi auxiliado por um morador e acionou a polícia.

Polícia recuperou carreta – Ainda de acordo com o boletim, a polícia militar foi acionada para ir até o núcleo industrial, chamada pelo dono da carreta, que teria rastreado o veículo. Segundo o boletim, a carreta estava próximo ao um posto de combustível.

Os policiais militares localizaram uma carreta Volvo/FH12 380 4X2T ano 2004 de cor branca e com a placa do cavalinho JQI-1286 e a placa da carreta HTS-7940 estacionada no posto de combustível na Rua Indaiatuba entre as Ruas Dos Tratados e a Rua Carnevali, no posto de combustível Indubrasil.

O proprietário foi chamado, levou uma chave reserva e a carreta foi encaminhada para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). O crime foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como roubo majorado.

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions