A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/04/2016 15:21

Motorista não vê interdição, tenta ultrapassagem e fere oito em acidente

Michel Faustino e Mariana Castelar
Acidente na 163 envolveu três veículos. (Foto: Silas Lima)Acidente na 163 envolveu três veículos. (Foto: Silas Lima)

Oito pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo um Celta e duas camionetes Toyota Hillux na tarde desta quinta-feira (28), no km 496 da BR-163, saída para Cuiabá, em Campo Grande. A informação é de que o motorista do carro de passeio não teria visto o sinal de interdição da via e, ao tentar ultrapassar uma carreta, acabou colidindo com os veículos que estavam parados.

O trecho onde ocorreu o acidente estava parcialmente interditado no sistema pare-e-siga em decorrência da recuperação de pavimento da via sendo realizada pela Engepar, empresa terceirizada contratada pela CCR-MS Vias, concessionária responsável pela privatização da BR-163, em Mato Grosso do Sul.

O motorista do Celta seguia no sentido Cuiabá e, supostamente, não teria notado que a via estava parcialmente interditada. Ele tentou desviar de uma carreta que estava levemente atravessada pela pista e logo em seguida colidiu com os veículos que estavam parados. A informação é de que ele estava em alta velocidade, indicada pela frenagem de mais de 30 metros.

No veículo de passeio estavam o motorista, de aproximadamente 70 anos, a esposa, 50, e uma mulher de 23. Ambos tiveram diversas escoriações pelo corpo e foram encaminhados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), conscientes, mas reclamando de dores para a Santa Casa de Campo Grande.

Em uma das camionetes, que acabou sendo prensada pelo Celta, estavam mais três pessoas. No terceiro veículo, haviam dois passageiros. As vítimas receberam atendimento no local e foram liberadas sem lesões graves aparentes.

O engenheiro Thiago de Souza, funcionário da Engepar, lembra que os acidentes ocorrem em decorrência da desatenção dos motoristas e falta de respeito a sinalização. Ele diz que a recuperação do trecho onde ocorreu o acidente está sendo feita desde outubro do ano passado e deve terminar na primeira semana de maio.

Governo altera datas de teste de aptidão física em concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions