ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Mototaxista e vendedores de água salvam candidatos no segundo dia do Enem

Kleber Clajus | 27/10/2013 13:12
Para fugir de atraso, Glauciane recorreu ao mototáxi para chegar faltando 7 minutos para a prova (Foto: João Garrigó)
Para fugir de atraso, Glauciane recorreu ao mototáxi para chegar faltando 7 minutos para a prova (Foto: João Garrigó)

Em cima da hora para o segundo dia de avaliação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), candidatos recorreram ao mototáxi para chegar mais rápido aos locais de prova e também voltaram a garantir o “pé de meia” de vendedores de água na porta das escolas onde o exame é aplicado.

A mototaxista Rose da Silva, 44 anos, comemorou as 15 corridas realizadas nesta manhã. “Hoje comecei a trabalhar mais tarde e por isso as corridas não foram tantas. O ideal, na verdade, é sair mais cedo de casa para ser mais segura a chegada”, analisa Rose.

A artefinalista Glauciane Santiago, 18 anos, recorreu ao serviço do mototáxi para chegar faltando 7 minutos para o início da prova. O sufoco se escondia em um tímido sorriso de quem tem esperança de que vai conseguir um bom resultado na segunda etapa do exame.

Em frente à Uniderp, mãe e filha tiveram trabalho pela quarto domingo seguido em uma tenda estrategicamente colocada próximo ao portão de entrada. Das 200 garrafas de água, apenas 50 restaram no isopor até às 12h. Em compensação a caixa de canetas se foi em minutos.

“Tenho meu ponto de pipoca aqui durante a semana e, nos dias de prova, vendo canetas e água. É um pé de meia para o fim do ano, quando os alunos da universidade entram de férias”, comenta Sirlei Rodrigues, 52 anos.

Já a filha Tamie Andrade, 24, diz que às vezes dá dó das pessoas que perdem a prova, mas também fica pensando que “poderiam sair mais cedo”. O irmão, de 16 anos, não pode ajudar hoje porque realiza o Enem.

Enem – Neste domingo os candidatos participam da segunda etapa do exame que inclui redação e 45 questões sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias. O tempo de prova é de 5h30.

Nos siga no Google Notícias