A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/09/2008 09:58

MPE fala sobre Caso Motel na tarde desta quarta-feira

Redação

O MPE (Ministério Público Estadual) irá se pronunciar nesta quarta-feira sobre a decisão judicial do Caso Motel, dada pelo juiz Júlio Roberto Siqueira Cardoso, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

O procurador-geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva, vai falar em entrevista coletiva às 15h quais providências foram tomadas pelo órgão em relação ao caso, arquivado pelo juiz na segunda-feira (1º).

O Caso Motel, como ficou conhecida a morte do estudante Murilo Alcalde e da garota de programa Eliane Ortiz, já dura mais de três anos, e era investigado pelo Gaeco (Grupo Especializado de Repressão ao Crime Organizado).

Em novembro de 2006 o promotor do caso na época, Clóvis Smaniotto, denunciou quatro pessoas como responsáveis pelo assassinato dos dois jovens.  Crime que segundo a denúncia estaria relacionado ao tráfico de drogas.

Para o juiz as provas são insuficientes para levar a júri popular os réus Irio Vilmar Rodrigues, Ronaldo Vilas Boas Ferreira e os policiais Getúlio Morelli dos Santos e Adriano de Araújo Mello. Júlio Siqueira fez ainda duras críticas ao trabalho do MPE neste caso.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions