ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

MPE fará revisão de processos e quer identificar facções criminosas em MS

Lúcio Borges | 12/06/2015 23:45

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) anunciou nesta sexta-feira (12) que fará um mutirão nos presídios de Mato Grosso do Sul, para revisar processos, extraditar estrangeiros e identificar facções criminosas que estão instaladas no estabelecimentos, como fora deles em todo Estado. Estas são as principais ações que visa o mutirão carcerário a ser realizado nas comarcas de Campo Grande, Dourados e Aquidauana.

De acordo com assessoria de imprensa do MPE, a ação ocorrerá entre os dias 22 de junho até o dia 10 de julho. Nesse período, todos os processos de presos condenados serão revistos para verificação da possibilidade da concessão de benefícios.

Conforme a programação do MPE, além da revisão dos processos, durante o mutirão, serão realizadas inspeções nos estabelecimentos penais e nas delegacias, identificação de presos estrangeiros para extradição, classificação de facções criminosas e outros serviços.

Os processos atualizados no mutirão serão encaminhados pelo Judiciário ao Ministério Público Estadual, com prazo de cinco dias para manifestação. Processos de foragidos, em livramento condicional, em prisão domiciliar, com medidas de segurança e penas não privativas de liberdade não serão revisados.

Nos siga no Google Notícias