ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MPE investiga doações "ilegais" de áreas para empresas de reciclagem

Thiago de Souza | 15/12/2015 17:35

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito civil, nesta terça-feira (15), para apurar suposta doação ilegal de áreas urbanas de Campo Grande a quatro empresas localizadas no Polo Empresarial de Reciclagem, na Avenida Cônsul Assaf Trad.

O promotor de Justiça Fernando Martins Zaupa, da 29ª Promotoria de Justiça de Campo Grande vai conduzir o inquérito. Segundo o MPE serão investigadas supostas “ofensas às normas de direito público, aos princípios da administração pública, atos de improbidade administrativa e potencialidade lesiva ao erário''.

A doação de áreas pela Prefeitura Municipal se deu no âmbito do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). A Ecopneu, que trabalha com reciclagem de pneus recebeu área de 19.449,70 metros quadrados, no dia 17 de outubro de 2012, conforme registro do Diário Oficial de Campo Grande.

A Revidro atua em área de 2.232 metro quadrados na Avenida Cônsul Assaf Trad. Segundo sócio-proprietário, Gilberto Sanches, o terreno foi doado em 2008, mas a partir de 2013 não conseguiu mais requerer licença ambiental, por isso está com a empresa desativada.

A Ecosuply diz que já estava ciente da abertura do inquérito, mas não autorizou quaisquer informações sobre a empresa. O Campo Grande News não conseguiu contato com a Progemix.

Nos siga no Google Notícias