A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Novembro de 2017

19/11/2016 15:42

MPE lança campanha com frases reais para combater violência contra mulher

Luana Rodrigues

Combater a violência contra mulher trazendo a tona frases fortes e reais, encontradas no cotidiano de ações penais, aliadas à imagem de pessoas públicas. Este é o objetivo de uma campanha "Isso dói em mim", lançada pelo MPE (Ministério Público Estadual) de Mato Grosso doSul, nesta sexta-feira (18).

A abertura oficial da campanha foi realizada pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos e pelo Procurador de Justiça e Coordenador do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (NEVID), Francisco Neves Júnior.

Conforme o MPE, a campanha pretende convidar toda a sociedade à reflexão sobre a relevância de se compreender o fenômeno da violência de gênero como grave violação aos direitos humanos das mulheres, cujo enfrentamento depende tanto da ação do poder público quanto do engajamento da coletividade.

“E esse é um problema que exige que seja discutido, exige a transparência, exige que nós tragamos à tona tanto na área judicial, como também na área das relações sociais e afetivas. O Ministério Público, eu sempre digo, existe para a sociedade. Nós, membros desta Instituição, só temos a razão de existir para defender a sociedade”, observou.

Campanha - A campanha “Isso dói em mim” marca os 10 anos de criação e de luta das Promotorias de Justiça Especializadas na Lei Maria da Penha, no âmbito do Ministério Público Estadual. Considerado pioneiro, o MPMS criou duas Promotorias Especializadas, logo após a entrada em vigor da Lei Maria da Penha, ou seja, abraçou a causa de início quando a lei ainda era pouco conhecida e muito contestada.

Mega-Sena sorteia bolada de R$ 33 milhões na noite deste sábado
A Mega-Sena pode pagar R$ 33 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso 1.989, que será sorteado nesta sábado (18), a partir das 19h (horário...
Justiça considera ilegal cobrança de taxa de religação de energia em MS
Decisão em primeira instância na Justiça Estadual considerou ilegal a cobrança de taxa de religação da energia em Mato Grosso do Sul. A decisão é de ...
Pesquisa quer saber opinião da população sobre farda de policiais
A PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul lançou nesta sexta-feira (17) uma pesquisa para saber a opinião da população sobre o fardamento utilizad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions