ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

MPE oferece denúncia contra agressão, mas TJ nega

Redação | 22/09/2009 20:37

O MPE (Ministério Público Estadual) ofereceu denúncia de agressão corporal praticada por um homem, identificado por M.G.M., contra A.P.C.F. No entanto, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) mandou trancar a ação, que agora será encaminhada ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Ocorre que a mulher foi vítima de uma contravenção denominada "vias de fato", o que não significa que ela sofreu propriamente uma agressão física. Mesmo assim o MPE ofereceu a denúncia contra o autor, contudo, a vítima não concedeu autorização para a denúncia ou se esqueceu de concedê-la.

No entender do TJ, o MPE só poderia denunciar se houvesse essa autorização por parte da vítima, o que não aconteceu. Por isso a pauta foi trancada, já que para a ação se desenvolver normalmente é indispensável a autorização da vítima.

Contestando que não existe a necessidade dessa autorização, o MPE decidiu encaminhar a ação ao STJ, onde será distribuída a uma das Turmas Criminais para nova análise dos requisitos de admissibilidade e posterior julgamento do mérito.

Nos siga no Google Notícias