A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

23/09/2010 11:13

MPE promete a manifestantes apuração de denúncias

Redação

A comissão sindicante do Ministério Público Estadual recebeu manifestantes nesta manhã, que fizeram passeata no Parque dos Poderes contra o suposto pagamento de propina a membros do MPE, Tribunal de Justiça e "devolução" de dinheiro ao governador André Puccinelli (PMDB).

O ex-procurador-geral do Ministério Público, Miguel Vieira, é citado em uma gravação em que o deputado estadual Ary Rigo conversa sobre o assunto com o ex-secretário de governo de Dourados, Eleandro Passaia.

Em um dos trechos, o parlamentar diz que teve que repassar R$ 300 mil para o MPE "segurar juridicamente" o prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi.

Um grupo de sete manifestantes foi recebido por uma comissão de procuradores, formada para investigar o envolvimento de Miguel Vieira no caso.

O procurador Silvio Cesar Maluf disse aos sindicalistas que assistiu aos vídeos na sexta-feira e que já abriu sindicância para apurar os fatos. Se for o caso, ele poderá solicitar a responsabilização dos envolvidos.

Durante a reunião, os procuradores ressaltaram que apenas um membro do MPE foi citado no escândalo, e não a instituição como um todo.

Maluf deixou claro para os manifestantes que o envolvimento do ex procurador-geral será apurado e que a Corregedoria Nacional do Ministério Público está acompanhando a apuração.

O MPE abriu sindicância para apurar envolvimento de seus membros no escândalo e essa comissão encaminhará documentos para a Procuradoria da República, já que algumas das pessoas envolvidas têm foro privilegiado.

Os manifestantes disseram aos procuradores que tem confiança na investigação e que o MPE seria a única instituição em que confiam.

Paulo

Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
Maioria concorda com demarcações sob o crivo do Ministério da Agricultura
Você concorda que a demarcação de terras seja responsabilidade do Ministério da Agricultura? Foi esta a pergunta feita pelo Campo Grande News nesta s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions