A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/08/2009 12:35

MPE vai à Justiça contra loteamento de horto em Naviraí

Redação

O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública contra o loteamento do Horto Municipal de Naviraí, a 370 quilômetros de Campo Grande. A prefeitura já teria dividido a área de preservação, dando parte para dois empresários e outra para uma igreja.

O promotor Luís Gustavo Camacho Terçariol pede a manutenção da unidade de conservação, prevista na Lei Complementar Municipal 049/2004. Além do horto, ele pede a manutenção do programa Farmácia Viva.

A Justiça poderá determinar ainda a revitalização do Horto Municipal. Cerca de mil pessoas subscreveram um abaixo-assinado pela manutenção do local.

Segundo o promotor, durante as investigações apurou-se que o município pretendia acabar com o Horto, transferindo-o para outro local, por meio de decreto municipal.

Entretanto, a lei municipal exige que a supressão ou extinção de qualquer área do Horto somente poderá ocorrer por interesse público e mediante lei específica, requisitos que não foram cumpridos pelo prefeito.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions