ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

MPF denuncia quadrilha que traficava armas via MS

Redação | 31/08/2010 07:20

O MPF (Ministério Público Federal) denunciou à Justiça do Rio de Janeiro 25 integrantes da quadrilha de tráfico internacional de drogas e armas desarticulada pela Polícia Federal na Operação Patente, em junho.

Eles traficavam drogas (cocaína, crack, maconha e haxixe) e armas (fuzis, pistolas, metralhadoras e granadas) do Paraguai, que entravam no País por Mato Grosso do Sul e Paraná e depois eram levadas para comunidades em Petrópolis, região serrana do Rio, e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo as investigações, a quadrilha era ligada à facção carioca Comando Vermelho. Houve interceptações telefônicas, quebras de sigilos financeiro e fiscal e várias apreensões de drogas e armas desde dezembro do ano passado.

A denúncia foi oferecida pelo procurador da República Renato Silva de Oliveira à 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O documento, com 177 páginas, reproduz diálogos entre os traficantes que demonstram o grande volume de drogas e armas trazidas de pontos da fronteira com o Paraguai, como em Ponta Porã e Coronel Sapucaia (MS) e Guaíra (PR). (Com informações do jornal Folha de São Paulo).