A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

21/09/2011 12:33

MPF/MS promove ações no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Vinícius Squinelo

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em Mato Grosso do Sul, do MPF/MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul), realiza nesta semana diversas ações para marcar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado hoje (21).

A programação conta com o lançamento do documentário produzido pela Assessoria de Comunicação do MPF/MS, e com a realização do curso Acessibilidade na Prática. O objetivo é dar visibilidade para os deficientes, provocar a reflexão e buscar novos caminhos de luta por inclusão social e cidadania.

Para o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Felipe Fritz Braga, a luta pela acessibilidade e inclusão envolve não só o cumprimento das normas e a fiscalização. “É preciso atitude por parte da sociedade em geral. Por isso o curso e o filme são exemplos da nossa atuação para superar as mais difíceis barreiras: o preconceito e o desconhecimento”, afirma Braga.

Na última segunda-feira (19), o procurador da República em Dourados Raphael Otávio Bueno Santos ministrou uma palestra no VI Seminário do Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, promovido pela Secretaria de Educação Especial da Secretaria de Educação de Dourados.

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 14,5% da população brasileira (cerca de 24,5 milhões de pessoas) tem algum tipo de deficiência. A PRDC recebe denúncias relativas ao tema pelo site ou pessoalmente, em uma das unidades do Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul.

Modelos, empresários e músicos, profissões comuns para pessoas comuns, a não ser por um simples detalhe, a deficiência física delas. Confira neste vídeo pessoas que venceram as dificuldades de suas limitações e perceberam que a deficiência não é sinônimo de ineficiência.

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions