A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/10/2011 12:37

MPF pede anulação de prova do Enem, após simulado com perguntas idênticas

Ângela Kempfer
Reprodução de imagem de suposto simulado, divulgada via internet.Reprodução de imagem de suposto simulado, divulgada via internet.

O Ministério Público Federal do Ceará quer a anulação do Enem em todo o País. A alegação é que 13 questões da prova aplicada no último fim de semana são idênticas as de um simulado feito por uma escola de Fortaleza, o que levanta suspeita de fraude.

O MPF enviou uma recomendação ao Ministério da Educação, depois de ser acionado por estudantes que fizeram a prova.

As questões contestadas são do caderno amarelo, de números 32, 33, 34, 46, 50, 57, 74, 87, 113, 141, 154, 173 e 180.

O órgão avalia que já está configurado o vazamento das provas e ainda pede a investigação da Polícia Federal para apurar os responsáveis, mas entende que a situação exige uma atitude do MEC, pois o problema não é pontual.

Já na noite de terça-feira, dois dias após o Enem, já circulam nas redes sociais Facebook e Twitter fotos do simulado que teria sido aplicado pelo Colégio Christos, de Fortaleza, na véspera do exame nacional.

A escola é uma das mais tradicionais na cidade, com dez unidades e no ranking do Enem de 2010 conseguiu o 5º melhor do Ceará.

Em nota, o colégio informou apenas que “uma Instituição de Ensino que tenha profundo conhecimento da TRI – Teoria da Resposta ao Item – e possua vasto banco de questões fornecidas por professores, por ex-alunos e pela conversão de questões do estilo clássico para estilo ENEM, poderá ter boa margem de acertos nas avaliações do ENEM e em outros vestibulares. O Colégio Christus, há vários anos, tem registrado altos índices de acertos em questões de vestibulares, o que é de conhecimento de todos”.

O MEC ainda não se pronunciou sobre o assunto. (Informações do Jornal O Povo, de Fortaleza)



NOSSA QUE NOVIDADE, TODO ANO E A MESMA COISA, affffffffff
 
ROBERTA CERSOSIMO em 26/10/2011 04:58:00
O dia que este país for governado por um brasileiro, que ame o BRASIL de coração, que saiba cantar com respeito o hino nacional, que seja integro, e não possua a ficha suja, e que consiga não se misturar com a banda podre que é maioria neste país, sem ter que leiloar cargos com políticos imcompetentes e sem conhecimento da area, talvez nosso País melhore um pouquinho. Mas será que chegara estedia?
 
Rogério Thomé em 26/10/2011 04:34:40
sou petista, mas é inaceitavel a incompetência do MEC em relação ao ENEM, investi em cursinho para duas filhas, para pelo menos diminuir as diferenças em relação a estados onde os cursos são melhores, e vem mais uma vez esta palhaçada de fraude,QUE VOLTE OS VESTIBULARES TRADICIONAIS,acorda DILMA!
 
jamil felix naglis neto em 26/10/2011 04:26:45
Esse é o governo que o povo escolheu agora aguentem. Escolheram corruPTos aguentem as suas ações criminosas. Não adianta vir aqui reclamar agora. É assim que funciona e sempre será. Temos um povo ignorante que se vende por cesta básica e bolsa família, assim jamais seremos um país sério. Vou morar na Austrália assim que me aposentar. A Austrália é o Brasil que deu certo. Fui....
 
Cássio Juvenal em 26/10/2011 03:52:28
Poxa vida, mais uma vez estamos servindo de estatisticas pra esse povo, ah na boa isso ja está se tornando óbvil de todo ano, ou seja, se dedicamos desde o começo do ano, pra isso? Acho que ta na hora de para com essa frescura.É por essas e outras que o Brasil nunca vai entender a expressão "Politicamente Correto". Ao meu ver, só de ser politicamente já não é nada correto...
 
Ana Carolina de Freitas em 26/10/2011 03:40:12
ENEM já virou palhaçada
 
reginaldo fonseca em 26/10/2011 03:13:43
Palhaçada mais uma vez nós seremos feitos de bestas por pura falta de competeencia do governo!Não somos respeitados como merecemos estudei o ano inteiro para fazer uma porcaria de uma prova qe qerem anular PALHAÇADA!
 
Nana soares em 26/10/2011 02:19:24
Esse Ministro da Educação que o Lula deixou, é o mais incompetente dos Ministros. Dilma, manda embora urgente, ja causou muito prejuizo para a União e para os coitados dos alunos. Cada ENEM é um problema. Incompetêcia, falta de comando, pouco caso.desrespeito.
O Lula deixou varios ministros . E a nossa Presidenta esta fazendo um limpa. Manda para casa esse incompetente.
 
Ricardo Thibes Cardoso em 26/10/2011 01:35:38
Mas uma vez o governo mostra incapaz e totalmente sem competência para aplicar uma avaliação do porte do Enem, não é a primeira vez, lembre-se das novelas das valiações passadas, mas uma conta amarga para o contribuinte pagar.
 
Junior Souza em 26/10/2011 01:09:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions