ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MS deixa 25 bafômetros doados pela União em depósito

Redação | 09/07/2009 09:11

Mato Grosso do Sul deixou 25 bafômetros doados pelo Ministério da Justiça em depósito no Distrito Federal (DF).

O Estado é um dos 20 que receberam os equipamentos na segunda remessa deste ano e está entre os nove que não foram buscar.

Há um mês os bafômetros estão disponíveis para os Estados, mas não foram retirados.

Não foi informado qual o motivo alegado pelo governo de Mato Grosso do Sul mas, segundo informou o secretário executivo do ministério, Luiz Paulo Ferreira Barreto, há casos em que os Estados alegaram falta de dinheiro para pagar o frete e outros em que sequer foi apresentada justificativa.

O Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para tratar do assunto, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Até o fim do ano o Ministério da Justiça pretende repassar 156 equipamentos para Mato Grosso do Sul.

Cada equipamento custou R$ 7,5 mil ao Ministério da Justiça, que os comprou por meio de licitação internacional.

Hoje Campo Grande é a cidade que mais tem bafômetros do Estado, são 13. Em municípios maiores há equipamentos, mas a maioria das pequenas cidades não dispõe de bafômetros.

No ano passado houve importante reforço na quantidade de equipamentos tanto para a polícia de trânsito da cidade quanto para a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o reflexo disso foi o considerável aumento na constatação de condutores dirigindo sob efeito de álcool. Foram 1.081 condutores multados contra 695 em 2007, aumento de 55%.

Nos siga no Google Notícias