ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

MS deve voltar a ter calor após registrar mínima de 10,2º C na região sul

Aliny Mary Dias | 07/07/2014 09:00
Temperaturas vão subir a partir de quarta-feira (Foto: Marcelo Calazans)
Temperaturas vão subir a partir de quarta-feira (Foto: Marcelo Calazans)

Assim como previa a meteorologia, a frente fria que trouxe chuva e derrubou as temperaturas no sul do país chegou a Mato Grosso do Sul. Esta segunda-feira (7) foi de temperaturas baixas no sul do Estado, mas no decorrer da semana os termômetros devem subir. Por outro lado, as chuvas que colocaram fim ao tempo seco só devem durar até quarta-feira.

A cidade que registrou temperatura e sensação térmica mais baixas foi Sete Quedas, distante 471 quilômetros da Capital. No município, os termômetros marcaram 10,2°C e a máxima esperada para a cidade não passa dos 11°C nesta segunda. Com os ventos fortes, os moradores enfrentaram sensação térmica de 2°C no início do dia, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Outro município que começou a semana com baixas temperaturas é Ponta Porã, distante 323 quilômetros da Capital. Na cidade a temperatura mínima foi de 10,8°C e a máxima não passa dos 12,5°C. A sensação térmica, ainda segundo o Inmet, foi ainda mais baixa, na casa dos 3°C.

Também no sul do Estado, Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, teve temperaturas mais baixas do que o registrado na semana passada. Os termômetros oscilam entre mínima de 13,3°C e máxima de 15,6°C nesta segunda. A sensação térmica na cidade, principalmente durante a madrugada, foi de 7°C.

De acordo com o Inmet, os moradores de Campo Grande, assim como de cidades das regiões oeste e norte do Estado, enfrentaram uma segunda-feira de temperatura amena. Na Capital, a mínima nesta segunda-feira é de 16,3°C e a máxima não passa dos 19,8°C. Em razão dos ventos fortes no início do dia, a sensação térmica foi de 11°C.

A meteorologia indica ainda que as temperaturas devem começar a subir em todo o Estado. De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), na região sul, a máxima esperada a partir de amanhã fica próxima dos 21°C em vários municípios. As mínimas amanhã ainda ficam abaixo dos 10°C, mas a partir de quarta-feira (9) o calor volta à região.

Chuvas – As chuvas, fracas no centro de Mato Grosso do Sul e moderadas nas regiões oeste e sul, acompanharam a frente fria. No entanto, conforme o Inpe e o Inmet, as pancadas param na quarta-feira e a partir daí os dias serão de sol entre nuvens em todo o Estado.

Nos siga no Google Notícias